Infinity Hair

domingo, 3 de julho de 2011

DICAS PARA UMA PELE SAUDÁVEL PARTE 1

OLÁ, BLOGUEIRAS (OS) APROVEITANDO  O FRIO E JÁ ESTAMOS NO INVERNO ESSA SEMANA VOU POSTAR UMA SÉRIE DE MATÉRIAS SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSA PELE.


Desde os prímordios da sivilização, os cuidados com a pele fazem parte de um elaborado ritual  que vai muito além da higiene. Os famosos banhos da egípcia Cleópatra com leite ou   vinho utilizado pelas romanas eram eficazes porque continham substâncias como os alfahidroxiácidos, encontrados em vários cosméticos atuais e com importante função antienvelhecedora. Os hábitos mudaram muito. Ter a pele brozeada, por exemplo, não era considerado saudável e  nem mesmo atraente.
Felizmente a medicina e a cosmética evoluíram bastante, dando origem a vários tipos de tratamentos rejuvenecedores. Apesar de toda a tecnologia a nosso favor, não podemos esquecer  de que os sinais de envelhecimento como rugas ou manchas representam a ponta de um ICEBRG que, na superfície, desvenda o que está acontecendo com todo o organismo.
Por isso, devemos cuidar da pele sem esquecer do resto do corpo.


Dr. Karla Saggioro
Médica especialista em endocrinologia e medicina estética  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para divulgar os produtos que vendo em minhas Lojas: STTAR BELA PERFUMARIA E COSMÉTICOS. Temos também uma loja virtual para que todos comprem em nosso site:http://www.sttarbelaperfumaria.com.br