Infinity Hair

terça-feira, 28 de junho de 2011

COMO CONSUMIR MAIS LEGUMES E FRUTAS?

Certamente já ouviu várias pessoas dizer que não comem legumes porque não gostam, porque não conseguem mastigá-los nem engoli-los e também apresentam razões idênticas em relação à frutas. Para quem consome habitualmente esses alimentos ou já se habituou consumi-los há algum tempo, pode parecer difícil ver outras pessoas não apreciar tão importante alimento. Será possível viver sem consumir legumes nem frutas, mas de certo não haverá saúde duradoura que nos permita usufruir a vida até a idade madura sem ficar doente e/ou profundamente dependente.
Hoje em dia há inúmeros eletrodomésticos que nos permitem transformar os alimentos sem os destruir. Assim, caso não haja apetência para frutas crua, por exemplo, ela pode ser rápida e facilmente transformada em sumo, em compotas caseiras feitas com adoçantes naturais, no microondas/forno (maçã assada), na iogurteira (morango pêssego etc) etc. As saladas podem ser temperadas com azeites aromatizados, ervas aromáticas, molhos caseiros etc.
Para quem se inicia no mundo dos alimentos "verdes", também é de grande utilidade saber como preparar uma sopa completa onde mal se notará a quantidade de legumes de que é feita. É útil salientar que o paladar dos alimentos  se deve essencialmente às suas formas da tempero, pelo que o prazer de comer não fica de forma alguma alterado, mas é adicionalmente desperto para ainda mais sabores, variedade e novas combinações.
Quanto a todos os que passam o dia fora de casa e se vêem forçados a fazer as refeições em diversos estabelecimentos, atualmente a maioria dos restaurantes oferece uma ou duas variedades de sopa que deve sempre anteceder o chamado prato principal; havendo possibilidade, conservar e transportar sopa num recipiente térmico ou levar um sanduíche de pão integral recheado de vegetais são boas alternativas.             

Um comentário:

  1. Oi td bem adorei seu post e coloquei o link dele aqui:http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-1.html

    Bjokas

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para divulgar os produtos que vendo em minhas Lojas: STTAR BELA PERFUMARIA E COSMÉTICOS. Temos também uma loja virtual para que todos comprem em nosso site:http://www.sttarbelaperfumaria.com.br